Durante a Nintendo Media Summit, que aconteceu nesta quarta-feira (24), a vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo, Cammie Dunaway, falou sobre os planos da companhia.
Dentre os diversos assuntos abordados, Dunaway discutiu sobre o futuro da Nintendo no mercado de consoles.
De acordo com a executiva, a chances de que a empresa apresente um novo console são remotas neste momento e ela não espera que o sucessor do Wii seja apresentado tão cedo.
Uma das justificativas para a extensão da vida útil do console está relacionada á base instalada do Wii no momento. No momento, pelo menos 28 milhões de unidades do console foram vendias no mercado americano, o que acaba justificando a iniciativa da empresa.
No entanto, isso não significa que a Nintendo está de braços cruzados. Dunaway esclarece que a Nintendo iniciou suas pesquisas sobre novas formas de revolucionar a maneira com que jogamos videogame logo após o lançamento do Wii, onde algumas destas ideias já estão reservadas par projetos futuros.
Nada foi dito do Nintendo DS, mas o presidente mundial da companhia, o japonês Satoru Iwata, já disse que está sendo desenvolvido, e que era condição necessária ter gráficos em alta definição e sensores que leiam os movimentos dos jogadores. A Nintendo atualizou uma patente recentemente. Nela, descreve um portátil com funções de vibração.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário